quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fase Final da Taça Nacional de Juvenis


Realizou-se no passado fim-de-semana a terceira jornada da Fase Final da Taça Nacional de Juvenis.
No Pavilhão da Escola Secundária Tomás de Borba, os Matraquilhos FC receberam e perderam diante o histórico CF Belenenses por 1-8.
Embora entrando na partida em desvantagem, mercê de um remate de meia distância de André Almeida, os Terceirenses efetuaram uma primeira-parte muito positiva, com determinação e sentido de grupo, faltando, no entanto, em algumas situações, uma pontinha de sorte sempre necessária, e mais alguma concentração, fator importante neste desporto, não só quando se tem de defender para tapar todos os espaços e nas saídas para o ataque, onde a precisão do passe e a rapidez são aspetos importantes.
Mesmo em desvantagem, a equipa da casa teve o condão de não se desunir, obrigando o Belenenses a efetuar muita circulação de bola e a chutar de meia distância. O Matraquilhos dispôs das suas situações para marcar, pressionou o adversário, obrigou-o a cometer faltas, mas faltou eficácia no último momento, e uma vez mais o pragmatismo e eficácia dos forasteiros foram determinantes no resultado negativo de 0-3 registado ao intervalo.
O Matraquilhos entrou a pressionar na segunda metade, com os Azuis a sentirem dificuldades, mas, num ápice, faltou a tal concentração, traduzida em perdas de bola em zonas proibidas, aliadas a um sentido posicional menos conseguido. Desta forma, Guilherme Pina obtém, num curto espaço de tempo, um hat-trick, elevando o resultado e aniquilando o conjunto local em termos anímicos.
A partir daqui, a formação da casa perdeu sentido posicional e a turma do Restelo aproveitou para, paulatinamente, aumentar a diferença no resultado.

No Pavilhão da Mata, a CB das Caldas da Raínha recebeu e perdeu para o ADCR Caxinas por 1-5.

PS: Peço imenso desculpa mas não consegui obter nem me enviaram mais informações ou crónicas acerca deste jogo.

Sem comentários: