quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fase Final da Taça Nacional de Júniores

Realizou-se no passado fim-de-semana a quarta jornada da Fase Final da Taça Nacional de Júniores.
No Pavilhão Paz e Amizade, o Sporting CP venceu o CCDR Covão Lobo por 9-1, ficando a uma vitória do Bi-Campeonato.
O Sporting entrou no jogo muito forte, onde dominou completamente a equipa do distrito de Aveiro. Aos dois minutos, o marcador é inaugurado. O domínio manteve-se e os jovens leões ganhavam com frequência a bola aos adversários. Numa dessas recuperações, aos 5 minutos, Ivo Oliveira isola-se mas Daniel Oliveira tem uma excelente defesa, na recarga Bruno de cabeça, atira ao poste. Como o segundo golo teimava em aparecer, a equipa Leonina perdeu um pouco a paciência e o jogo passou por uma fase de transições com o golo a poder a aparecer nas duas balizas.
O marcador voltava a alterar-se aos 10 minutos com Bruno dentro da área contrária a rematar e a bola a bater num jogador do Covão do Lobo e a entrar na baliza. O Sporting continuava impaciente com a procura de mais golos, tendo a equipa técnica leonina pedido um minuto do desconto para “transmitir paciência” aos atletas e isso foi conseguido em parte com a marcação de dois golos em um minuto. No entanto, no minuto 18, na marcação de um livre, Hugo Simões reduz para 4-1.
A 21 segundos do intervalo, um bom trabalho de Ruben, é finalizado com sucesso colocando o resultado em 5-1.
A segunda parte do Sporting foi prática, realista e eficaz. A equipa Leonina volta a entrar bem e logo aos 24 minutos eleva para 6-1. Os jovens leões controlaram mais o jogo, fecharam a sua baliza aos remates de meia distância do Covão do Lobo e atacavam pela certa e de uma forma eficaz.
O Sporting voltou a marcar aos 30 minutos, após recuperação de bola por parte de Ivo Oliveira, combinou bem com Benny e é o próprio Ivo que finaliza. Aos 33 minutos, na marcação de um livre, Benny ao segundo poste eleva para 8-1. A equipa de Alvalade fecha a contagem a 3 minutos do término do jogo por intermédio de Bruno.



No Pavilhão do Choradinho, o AR Freixieiro recebeu e venceu pela margem mínima o CDCC Posto Santo por 8-7.
A formação de Matosinhos voltou a encontrar grande oposição dos Açorianos que até estiveram a vencer por 2-6, mas o Freixieiro nunca baixou os braços e conseguiu ir buscar a vitória.
À formação da Ilha Terceira voltou a faltar uma pontinha de sorte como já tem sido hábito nesta Fase Final: na primeira jornada esteve a perder 0-2 com o Freixieiro, conseguiram empatar a 2-2 e acabaram por sofrer um golo nos minutos finais; na segunda jornada conseguiram ir para o intervalo empatados a 1-1 com o Sporting e na terceira jornada estiveram a perder 5-2 diante do Covão do Lobo, conseguiram empatar a 5-5 e acabaram sofrendo dois golos no último minuto.

Sem comentários: