quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fase Final da Taça Nacional de Juvenis

 (Bruno Carreiro que esteve em grande plano)

Realizou-se no passado fim-de-semana a quinta jornada da Fase Final da Taça Nacional de Juvenis.
Na deslocação aos Açores, no Pavilhão da Escola Secundária Tomás de Borba, o ADCR Caxinas venceu os Matraquilhos FC por 6-1.
Os jovens Terceirenses bem tentaram produzir o suficiente para, pelo menos, equilibrarem os argumentos em confronto.
Os líderes da prova colocaram-se em exclusividade no processo de ataque e, aos quatro que concretizaram antes do intervalo, poderiam ter acrescentado mais um ou dois golos.
A nuance aconteceu a meio da primeira-parte e coincidiu com a entrada de Bruno Carreiro, que ofereceu ao cinco local maior irreverência quando em posse do esférico, além de um ou outro projeto de remate prometedor. No capítulo técnico, sempre com Bruno Carreiro em evidência, os pupilos de André Oliveira desenharam alguns momentos de equilíbrio, obrigando o adversário a recuar no campo. Ainda assim, faltou o cheiro a golo.
O regresso dos balneários alterou os fundamentos do encontro. O Caxinas perdeu alguma da qualidade exibicional que vinha apresentando, embora seja de realçar devidamente o bom comportamento do quadrado defensivo dos locais. Depois, no contragolpe, os Matraquilhos FC ofereceu trabalho ao guarda-redes do Caxinas e, por mais do que uma vez, poderia ter reduzido a desvantagem. O momento alto saiu dos pés de Bruno Carreiro, com excelente estirada pelo lado direito e soberba assistência para o golo de Luís Leite.
Os Continentais chegaram ao quinto logo depois, isto após algumas defesas de nível elevado por parte de João Rui, mas continuaram a provar do "veneno açoriano". O conjunto Matraquilhense não se deixou abater e, por várias vezes, descobriu as soluções necessárias para marcar, faltando apenas maior discernimento. Ainda houve tempo para o sexto tento do Caxinas.
Claro que esta é a primeira participação dos Matraquilhos FC numa Competição Nacional de formação e este foi, de facto, um handicap notório. Aliás, mesmo no plano físico, a turma do Caxinas apresenta predicados de outra envergadura.

No Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, o CF Belenenses recebeu e venceu a Casa do Benfica das Caldas da Rainha por 6-3, deixando em aberto a possibilidade de se sagrar Campeão Nacional.

Sem comentários: