quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fase Final da Taça Nacional Feminina

Realizou-se no passado fim-de-semana a terceira jornada da Fase Final da Taça Nacional Feminina.
A CRC Quinta dos Lombos recebeu e venceu o CR Golpilheira por 4-1.
“Quando aos 31 minutos as golpilhas, num lance muito consentido pela defesa auri-negra, bateram Naty chegando dessa forma ao empate (1-1), os adeptos carcavelenses, que já vinham sofrendo pela passividade e apatia das pupilas de Fernanda Piçarra perante uma equipa, o CR Golpilheira, que desde o apito inicial vinha demonstrando dentro das quatro linhas que jogava bom futsal, pensaram que uma vez mais a equipa sénior feminina ia cair depois do feito enorme conseguido três dias antes em Vermoim.
Mas não, depois de duas bolas de Flávia que esbarraram no poste e na barra, aos 36 e 37 minutos, que tiveram o condão de acordar e empertigar as lombitas, que nos derradeiros dois minutos jogaram com a atitude e garra que não tiveram em trinta e oito, acabando por terminar a partida em festa após somarem mais uma vitória, a terceira que lhes confere a liderança isolada no final da primeira volta com 9 pontos, com o FC Vermoim, que venceu nos Açores por 0-6, a somar 6, o CR Golpilheira 3, com o Posto Santo a quedar-se na derradeira posição sem qualquer ponto.
Mas vamos aos golos, o primeiro surgiu cedo, no minuto 2 por Maria Martins, o segundo aos 38m por Rute, o terceiro, aos 39m um golaço do meio da rua de Woody fazendo um chapéu à guarda-redes golpilha, seguindo-se no mesmo minuto o quarto, num passe de morte de Rute para Maria Martins com esta a fazer o 4-1 final.” Crónica: linha-desportiva.com

No Pavilhão do Porto Judeu, o CDCC Posto Santo recebeu e perdeu diante do Campeão em Título, FC Vermoim, por 0-6.
Desde cedo que se percebeu que o encontro teria um sentido (quase) único: a baliza do Posto Santo. Isto porque o campeão terceirense e açoriano sentia enormes dificuldades na transição defesa/ataque, pouco incomodando na etapa inicial as redes do Vermoim. Neste contexto, foi com alguma naturalidade que a guardiã visitada assumiu o estatuto de principal figura da partida com defesas de enorme qualidade e coragem. Cristiana foi, na primeira-parte, a única jogadora angrense capaz de obrigar a guarda-redes forasteira a mostrar serviço. Melhor em todos os aspetos, o Vermoim manteve a postura ofensiva no período complementar, deixando ainda perceber que, no banco, havia um leque de opções sobremaneira interessante, o que permitia rodar a equipa sem quebra de rendimento.
O mesmo, claro, não acontecia nas hostes do Posto Santo que, ainda assim, fruto de uma entrega notável, procurou por todos os meios contrariar a diferença de forças em contenda, daí que, aqui e ali, o segundo golo na competição tenha estado muito perto de acontecer.

Sem comentários: