domingo, 6 de novembro de 2011

AF Lisboa: Campeão Nacional demolidor

Leões só sabem golear
Realizou-se este fim-de-semana a oitava jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Júniores.
O Sporting CP continua a sua caminhada vitoriosa no Campeonato Distrital da I Divisão, após deslocar-se ao Pavilhão Municipal do Bairro da Boavista vencer o actual lanterna vermelha do campeonato, GDR Tunelense por uns expressivos 17-5.
A grande nota do jogo foi os cinco golos sofridos pelos líderes do campeonato, apenas menos um do que os seis golos sofridos nas anteriores sete jornadas. Quanto ao jogo, pouca á referir. Domínio avassalador da equipa de Alvalade. Os golos foram a consequência natural de tão intenso domínio. Até aos 21 minutos da primeira parte, o Sporting marcou 7 golos e não sofreu nenhum, nem podia sofrer, porque até esse momento a equipa da casa não tinha conseguido fazer um único remate à baliza à guarda de João Amaral. Aos 24 minutos a equipa técnica leonina aposta no 5x4 para rotinar os seus atletas para esse sistema. A equipa inicialmente não esteve bem e numa perda de bola na zona ofensiva, Sandro remata para a baliza deserta leonina, fazendo o primeiro golo da equipa da casa. Os jovens leões reagem e ainda no mesmo sistema fazem dois golos por intermédio de Ruizinho e Ruben elevando o resultado para 9-1 ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa a equipa leonina em termos ofensivas teve duas partes. A primeira (18 minutos), onde a atitude demonstrada em campo foi fraca e o Sporting apenas marcou dois golos contra um do adversário. Nos restantes onze minutos, com as subsituações operadas pela equipa técnica, os atletas em campo tiveram uma atitude ganhadora, guerreira e com vontade de marcar mais golos. E assim o fizeram, em onze minutos, a equipa marcou seis golos. Durante toda a segunda parte, o maior pecado da equipa foram os aspectos defensivos, onde o Tunelense conseguiu rematar por nove vezes á baliza de Bruno Gorgulho, finalizando em quatro situações.

No grande jogo da jornada, o CF Belenenses recebeu e venceu pela margem mínima o SL Benfica por 6-5, enquanto que os Leões de Porto Salvo jogaram fora de portas e venceram a CRC Quinta dos Lombos por 5-0.
O UDC Forte recebeu e venceu o CA Desportos por 5-2, enquanto que o CD Vila Saloia venceu por 5-3 o SC Vila Verde.
O Infantado FC recebeu e venceu o AC Barroense por 6-3, enquanto que o jogo entre Alto Eira AC e AM Portela não obtivemos o resultado.

Sem comentários: