domingo, 6 de novembro de 2011

AF Lisboa: Sporting continua imparável

Leões não sabem o que é a derrota
Realizou-se este fim-de-semana a oitava jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Juvenis.
O Sporting CP neste campeonato continua sem saber o amargo da derrota, desta vez foi a vez do GSC Novos Talentos não ter argumentos para contrariar este Sporting.
Primeira parte de toada morna em que se criaram poucas oportunidades de golo, e foi os Novos Talentos contra a corrente do jogo que inaugura o marcador por intermédio de Tiago Amor aos 11 minutos, mas foi por pouco tempo porque no minuto seguinte o Sporting, por Nelson, coloca novamente o marcador em igualdade, para dois minutos depois Danni depois de duas defesas do guarda-redes contrário (Ruben Batista), marca e o Sporting passa a vencer por 2-1, depois do 2º golo o Sporting acentua o seu domínio mas não consegue concretizar, aos 28 minutos Danni com um passe a rasgar toda a defesa contrária, isola Davide para fazer o 3-1, resultado com que se atinge o intervalo.
Na segunda parte, os jogadores do Sporting entram com todo o ímpeto no jogo, e logo no 1º minuto, Teed de ângulo difícil sobre a direita faz o 4-1. O domínio dos jovens “leoninos” era por demais evidente e o avolumar do resultado, foi aparecendo com naturalidade em algumas jogadas bem delineadas e perfeitamente executadas.
O segundo golo dos Novos Talentos é um auto-golo de Guilherme que na tentativa de cortar a bola já dentro da área, muda a trajectória da bola enganando o guarda-redes do Sporting (João).
Boa segunda parte do Sporting fazendo um jogo mais aproximado do seu valor, com garra, ímpeto, e espírito de entreajuda. Os Novos Talentos foram uma equipa quase sempre inconformada com o resultado, procurando sair em jogadas rápidas, mas o melhor posicionamento dos jogadores do Sporting, não lhes deram grandes possibilidades de triunfo. Já perto do final João guarda-redes do Sporting num livre fora da área e frontal, saiu temerariamente, dando o corpo á bola, levando com ela em cheio na cara evitando o que foi a única oportunidade de golo dos Novos Talentos em toda a segunda parte.

O SL Benfica recebeu o CF Sassoeiros e não foi além de um empate em casa de 1-1, enquanto que o CF Belenenses deslocou-se a Portela e venceu a formação local pela margem mínima por 2-1.
O ACC jogou fora de portas e derrotou os Leões de Porto Salvo por 5-3, enquanto que a CRC Quinta dos Lombos recebeu e venceu o CA Desportos por 3-1.
O AC Odivelas jogou fora e goleou o ACD Milharado por uns expressivos 11-5, enquanto que o Clube Shotokai Queluz recebeu e venceu o UDC Forte por 5-2.

Sem comentários: