domingo, 26 de fevereiro de 2012

AF Porto: Caxinas difícil de ser parado

Luta a quatro pela quarta posição
Realizou-se este fim-de-semana a vigésima segunda jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Juvenis.
O ADCR Caxinas continua líder isolado do Campeonato. A formação do Caxinas deslocou-se a Gondomar e derrotou o Gondomar Futsal por 3-1, enquanto que o perseguidor Boavista está perto de garantir a segunda vaga na Taça Nacional mas também ainda sonha com o título. A formação do Bessa deslocou-se a Corim e derrotou a Amanhã Criança por 5-3.
Tranquilamente na terceira posição está o AR Freixieiro, lugar que já ninguem lhe pode tirar. Nesta jornada, a formação de Perafita recebeu e venceu as Escolas da Arreigada por 6-2.
A lutar pelo quarto lugar é que estará em aceso entre Gondomar Futsal, GDC Cohaemato, Escolas da Arreigada e Miramar. A formação do Miramar deslocou-se a Gaia e derrotou a Juventude de Gaia por 5-2, enquanto que o GDC Cohaemato recebeu e venceu a AM Granja por 6-3.
Foi um jogo positivo da formação da Cohaemato. Numa boa entrada na partida a equipa Lecense viu a AM Granja marcar primeiro e colocar-se em vantagem na partida, obrigando a equipa da casa a reagir e correr atrás do resultado. A reacção foi positiva e rapidamente a superioridade da Cohaemato foi notória e assente num bom futsal. A equipa da casa iguala o resultado por intermédio de Tiago Fernandes. Após o empate a equipa lecense manteve a atitude e com naturalidade cria situações de finalização. Ainda antes do intervalo a equipa da Cohaemato vira o resultado a seu favor com um golo de Ruben colocando o resultado em 2-1, para depois João Festas finalizar da melhor forma uma iniciativa de Tiago na esquerda, levando para o intervalo uma vantagem de dois golos colocando alguma justiça no marcador.
O segundo tempo, foi todo ele dominado pela equipa da Cohaemato que foi ampliando o resultado confirmando o bom momento que atravessa, Ruben coloca a equipa a vencer por 4-1, antes de Ricardo Leite voltar a ampliar através de penalty.
A demonstrar qualidade, os comandados de Manuel Moreira continuavam à procura de golos, desperdiçando algumas boas situações de golo. A AM Granja aproveitou alguma passividade da equipa e reduziu para 5-2. O resultado final foi fixado por Ruben que ao marcar o seu terceiro no jogo, coloca o resultado em 6-2
Na Senhora da Hora, o SC Barranha perdeu para o último classificado, os Leões Valboenses, por 1-3, enquanto que a Vila Boa do Bispo deslocou-se a Vila D'Este e derrotou o GD Cem Paus pela margem mínima por 3-4.

Na próxima jornada a não perder o jogo entre ADCR Caxinas e AR Freixieiro.

Sem comentários: