domingo, 26 de fevereiro de 2012

AF Porto: Nada mudou na luta pelo título

AM Granja e GDC Cohaemato de pé quente
Realizou-se este fim-de-semana a vigésima quarta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Júniores.
O AR Freixieiro continua líder isolado e nesta jornada fez o que lhe competia, juntamente com o Boavista FC e o ADCR Caxinas. O Freixieiro deslocou-se a Valbom e derrotou os Leões Valboenses por 5-0, enquanto que o Boavista FC recebeu no Fontes Pereira de Melo as Escolas Modelos e venceu por 6-0. Em Vila do Conde, o ADCR Caxinas recebeu e venceu a Amanhã Criança por 5-1.
Tranquilamente na quarta posição está o Rio Ave FC. A formação de Vila do Conde deslocou-se a Gondomar e derrotou as Escolas Gondomar por uns expressivos 7-1.
As formações da AM Granja e do GDC Cohaemato estiveram de pé bem quente. A formação da Granja recebeu em Águas Santas o Monte Pedras e goleou por uns expressivos 13-0, enquanto que a Cohaemato recebeu e goleou o GD Farlab por uns expressivos 10-2.
A equipa da Cohaemato entrou na partida com vontade de conquistar os três pontos e foi tendo oportunidades para criar rapidamente vantagem no jogo. Sem concretizar a Cohaemato acaba por ser feliz na vantagem, beneficiando de uma auto golo, que abalou a equipa contrária, sendo muito bem exploradas as fragilidades do adversário pela equipa lecense, que levou para o descanso uma vantagem de 8-2, que demonstrava a superioridade demonstrada em toda a primeira parte.
No segundo tempo e com a Farlab apostada em marcar um golo, o jogo acabou por ganhar uma grande intensidade, mas com a Cohaemato a impedir o adversário de marcar. Sempre mais forte a Cohaemato foi ampliando a vantagem com boas iniciativas coletivas e/ou individuais.

Em Vila Nova de Gaia, o Miramar recebeu e venceu a Académica de Leça por 6-2.
Na próxima jornada a não perder o jogo entre Freixieiro e Boavista. O Freixieiro pode festejar já o título se vencer, já o Boavista é o jogo de tudo ou nada. Se vencer subirá à primeira posição, em caso de empate ou derrota poderá descer à terceira posição caso o Caxinas vença o seu jogo.

Sem comentários: