sábado, 10 de março de 2012

AF Castelo Branco: Nisa e Canhoso são as últimas finalistas

Associação Paul sobe à liderança isolada da Taça
Realizou-se no passado fim-de-semana a décima quarta e última jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Castelo Branco em Juvenis.
Uma jornada empolgante, onde se decidiram os últimos dois finalistas para a 2ª fase do Campeonato, os Play-Offs. Será disputada o 1º classificado contra o 4º classificado e o 2º classificado contra o 3º classificado.
O Campeão da 1ª fase, o AC Alcaria recebeu em casa o 2º classificado, o ADR Retaxo, onde venceu por 3-2. Ao apito do árbrito, o Retaxo entrou forte, pressionando alto e com muita garra, surpreendendo o AC Alcaria que tinha dificuldades em sair, em se organizar. Passados os minutos iniciais, mais ou menos 10 minutos, o Alcaria acordou, tomando conta do jogo, onde chegou mesmo ao golo. No minuto seguinte e numa infelicidade do capitão do Alcaria, fez um auto golo, ficando o jogo empatado. A liderança do jogo pertencia ao Alcaria, onde controlava, até que o Retaxo faz um golão. Um remate por entre 2 jogadores do Alcaria, onde a bola traiu o Guarda-Redes, estava feito o 2-1 para o Retaxo. O Retaxo defendia como podia, e o Alcaria a jogar com "pressa", errava muitos passes, situaçôes de 2x1, 3x1, 3x2 que eram desperdicadas ou defendidas pelo Guarda-Redes do Retaxo. O líder ainda chegou ao empate antes do intervalo.

A segunda parte foi totalmente diferente. O AC Alcaria dominou toda a 2 ª parte, atrevendo-me mesmo a dizer que o Retaxo não fez um único remate à baliza do Alcaria. Alcaria jogava e jogava mas o Guarda-Redes estava num dia inspirado tirando bolas "impossíveis", e também a falta de eficácia do Alcaria que estava a jogar com "pressa", e que perdeu a serenidade e a paciênçia, tentando chegar depressa ao golo, mas praticava bom futsal, mas na hora de finalização, pecavam ou estava lá o homem do jogo, o guardião do Retaxo. O AC Alcaria chegou ao golo, podendo ter marcado mais e muito mais! Resultado algo enganador.
O AD Fundão perdeu em casa com NisaFutsal por 0-4, dizendo adeus aos Play-Offs. Algo que é desapontante pois um nome como o AD Fundão, uma escola como é, acabou por desiludir. Esperava-se mais deste AD Fundão. Sendo assim, o Nisa Futsal garantiu um lugar no Play-Off, ficando em 3º lugar.
No outro jogo, o Canhoso foi ganhar à Mata da Covilhã por 6-3, garantindo também um lugar no Play-Off.

Nesta jornada folgou o ACD Ladoeiro.

A classificação final foi a seguinte:

1. AC Alcaria - 32 pontos (Qualificado)
2. ADR Retaxo - 22 pontos (Qualificado)
3. Nisa Futsal - 16 pontos (Qualificado)
4. Águias Canhoso - 16 pontos (Qualificado)
5. GD Mata - 14 pontos
6. AD Fundão - 10 pontos
7. ACD Ladoeiro - 9 pontos

Adivinham-se dois grandes jogos, o AC Alcaria vs Canhoso e o Retaxo vs Nisa Futsal. Qualquer uma destas poderá ser Campeã!

Nota positiva para o AC Alcaria que fez um Campeonato regular e sem perder. Nota positiva também para o Canhoso, que o 1ºano que entrou no Campeonato, chegou aos Play-Offs.

Com a Colaboração de: Futsal Formação de Castelo Branco

Realizou-se na passada Quarta-Feira a quarta jornada da 2ª Fase/Fase Final do Campeonato Distrital de Júniores.
O ACD Ladoeiro recebeu o AR Boa Esperança e não foi além de um empate a 4-4.
Nesta jornada folgou o Campeão AD Fundão.

No passado fim-de-semana realizou-se a quarta jornada da Taça AF Castelo Branco.
A Associação Paul CD recebeu e venceu a AC Alcaria por 5-3, subindo assim à liderança isolada da Taça.
Nesta jornada folgou o ARC Oleiros.

Sem comentários: