segunda-feira, 12 de março de 2012

AF Porto: Cohaemato sobre provisoriamente ao quarto lugar

Caxinas vence "facilmente", Boavista teve vida difícil
Realizou-se este fim-de-semana a vigésima quarta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Juvenis.
Depois do pequeno deslize na última jornada, o ADCR Caxinas regressou às vitórias neste fim-de-semana. A formação do Caxinas deslocou-se a Corim e derrotou a Amanhã Criança por uns expressivos 7-2.
O seu perseguidor, Boavista FC teve um deslocação difícil a Paços de Ferreira onde venceu pela margem mínima as Escolas da Arreigada por 5-4.
O AR Freixieiro continua tranquilamente na sua terceira posição. Nesta jornada, a formação de Perafita recebeu os Leões Valboenses e venceu por 7-1.
Num jogo importante na luta pelo quarto lugar, o GDC Cohaemato recebeu e venceu o Miramar por 6-2, deixando a formação de Vila Nova de Gaia fora desta luta. O mesmo pode ter acontecido às Escolas da Arreigada com aquela sua derrota. A equipa da Cohaemato subiu provisoriamente ao quarto posto.
Assistiu-se a um jogo intenso e muito disputado por ambas as partes, com a equipa da Cohaemato a superiorizar-se praticamente durante todo o jogo. Com uma boa entrada na partida a Cohaemato foi colocando intensidade no jogo em busca do golo. Apesar da entrada da equipa da casa, a primeira oportunidade até surgiu para o Miramar com estes a desperdiçarem de baliza aberta. O lance serviu para agitar a equipa da Cohaemato que passou a defender de forma diferente, acertando marcações e assumindo de vez o controlo do jogo. Foi a meio do primeiro tempo que a Cohaemato chegou à vantagem. Tiago Fernandes foi o autor e embalou a equipa para um resto do primeiro tempo superior ao adversário que não mais construiu qualquer situação digna de finalização, vendo ainda a Cohaemato chegar ao 2-0 por Ruben. A vantagem de dois golos acabou por ser o resultado ao intervalo.
O segundo tempo foi bem mais disputado, muitas vezes a “roçar” a violência, com o Miramar em busca de voltar ao jogo, sempre impedidos pelo modo como a Cohaemato ia defendendo e procurava sair em busca do golo, que acabou por alcançar aumentando o resultado para 3-0.
Sempre com a cumplicidade dos árbitros, a equipa do Miramar foi aumentando a agressividade e acabou por chegar ao golo, reduzindo para 3-1. Em resposta ao golo sofrido é Zé Eduardo que volta a colocar o jogo com vantagem de 3 golos favorável à Cohaemato, concluindo da melhor forma um rápido contra-ataque da Cohaemato.
A vantagem de 4-1, ajustava-se bem ao que a Cohaemato produzia dentro de campo, com o Miramar sempre na procura do golo, que acabaria de conseguir numa transição rápida e concluída da melhor forma.
O Miramar reduzia o jogo para 4-2 e aumentavam as picardias no campo, mas a Cohaemato reagiu com futsal, ampliando a vantagem para 5-2 que traduzia toda a superioridade da equipa. Na reta final, o Miramar tenta reduzir o marcador utilizando o guarda redes avançado, não tirando qualquer efeito prático do mesmo, sendo mesmo a Cohaemato a ampliar o marcador de novo para o 6-2 final.

Na Senhora da Hora, o SC Barranha recebeu o Vila Boa do Bispo e não foi além de um empate a 3-3, enquanto que a Juventude de Gaia deslocou-se a Vila D'Este e derrotou pela margem mínima o GD Cem Paus por 5-4, subindo à décima segunda posição em troca com os mesmos.
O jogo entre Gondomar Futsal e AM Granja só será realizado dia 13 de Março.

Sem comentários: