sexta-feira, 27 de abril de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série C



Realizou-se no Feriado de 25 de Abril a quinta jornada da Taça Nacional de Júniores na Série C. 
O Sporting venceu no Pavilhão Paz e Amizade o CF Belenenses por 4-2. Com este resultado a equipa leonina isolou-se no comanda da classificação desta série. 
Ficou mais uma vez demonstrado o poderio das duas equipas e quem esteve presente no pavilhão assistiu a um jogo emotivo de duas boas equipas, mas com a equipa do Sporting a justificar o título que ostenta e a ser superior ao seu adversário nomeadamente na segunda parte. O jogo foi sempre muito aberto e com os guarda-redes em bom nível. Logo no primeiro minuto, Miguel Ângelo que na cara do guarda-redes do Belém atira ao lado. Respondem bem os jovens do restelo que no minuto seguinte, proporcionaram uma excelente defesa a João Amaral. Mas era o Sporting mais perigoso e que desperdiçava golos. Os técnicos do Belenenses pediram um minuto desconto e a equipa forasteira começou a ser mais perigosa e não só ameaçou como marcou, à passagem dos seis minutos de jogo, com Quim solto na área a abrir o ativo. Assistiu-se então a um período de jogo aberto, com o golo a estar iminente nas duas balizas. Valeram em muitas circunstâncias André e João Amaral. Mas aos 15 minutos, Miguel Ângelo remata fora da área sem preparação fazendo um golo de uma rara beleza. O jogo manteve as mesmas características, mas equipa leonina desperdiça nos últimos minutos, dois livres de 10 metros sem barreiras. Mas o golo da reviravolta acabou por aparecer a 48 segundos do intervalo por Lipi, a colocar o Sporting à frente no marcador. 
Na segunda parte, os jovens leões foram mais fortes e logo aos dois minutos Miguel Ângelo atira ao poste, para aos cinco minutos Ruben descaído na esquerda fazer o 3-1. O quarto golo do Sporting aparece dois minutos depois, após Ivo Oliveira ganhar uma bola a meio campo, combinar com Serginho e acabar por ser o nº 2 do Sporting a finalizar. Os jovens de verde-branco mantiveram o ritmo, mas esqueceram-se de finalizar com sucesso e assim resultado manteve-se. Nos últimos cinco minutos, a equipa denotou algum descontrolo emocional que permitiu à equipa do Restelo aproximar-se mais da baliza leonina. A dois minutos do fim, Bruno Pinto atira ao poste na marcação de um livre de 10 metros sem barreira, para poucos segundos depois Nuno Barros aparecer solto na área verde e branca e marcar o segundo golo da sua equipa. A 10 segundos do fim João Amaral esteve novamente seguríssimo a defender novo livre de 10 metros sem barreira. 


Na deslocação ao Pavilhão Gimnodesportivo de Cabeção, o CCDS Casal Velho derrotou o CD Torpedos de Cabeção, Campeão da AF Évora, por 5-3. 
Com este resultado a formação Leiriense segue na terceira posição, enquanto que os Torpedos de Cabeção mantêm-se na quinta posição. 


No Pavilhão do Montijo Nº 2, a ADIJ Bairro Miranda recebeu e venceu o Campeão Algarvio, CB de Vila Real de Santo António e venceu por 5-2. 
Com este resultado, os Campeões de Setúbal continuam na quarta posição, enquanto que a formação Algarvia continua na última posição apenas com um ponto. 


Classificação após a 1ª Volta: 


1. Sporting CP - 15 pontos 
2. CF Belenenses - 12 pontos 
3. CCDS Casal Velho - 7 pontos 
4. ADIJ Bairro Miranda - 6 pontos 
5. CD Torpedos de Cabeção - 3 pontos 
6. CB Vila Real Santo António - 1 ponto

Sem comentários: