quinta-feira, 7 de junho de 2012

Fase Final da Taça Nacional de Júniores

Realizou-se no passado fim-de-semana a segunda jornada da Fase Final da Taça Nacional de Júniores.
No Pavilhão Paz e Amizade, o Sporting CP alcançou a segunda vitória ao defrontar e derrotar a surpreendente equipa Açoriana do CDCC Posto Santo por 8-2.
Foi uma vitória onde os jovens da ilha Terceira criaram muitos problemas aos atuais Campeões Nacionais, nomeadamente na primeira parte e onde demonstraram uma grande atitude em todo o jogo.
O Sporting começou bem a imprimir muita velocidade no jogo e logo aos dois minutos, Ivo Oliveira ganha uma bola no seu meio campo, lança o capitão Ruben que á entrada da área remata sem hipótese para Brandon. Nos minutos seguintes o Sporting manteve a velocidade e atitude e teve várias hipóteses de ampliar a vantagem, mas o guarda-redes da equipa do Posto Santo mostrava-se bastante atento. A impaciência leonina começou a criar alguns erros no passe a algumas percas de bola e os jovens do Posto Santo em rápidas transições começaram a creditar que eram capaz de marcar e assim o fizeram com sucesso à passagem dos 11 minutos.
O Sporting intensifica o caudal ofensivo e fica muito perto de marcar com dois remates aos postes. O Posto Santo mostrava-se organizado a nível defensivo e ia segurando o empate que perdurou até ao intervalo.
Na segunda parte, o Sporting volta a entrar mais veloz e criava desequilíbrios da defesa Açoriana. Aos dois minutos, Ruben atira ao poste e na sequência da jogada o mesmo jogador ao segundo poste obriga Brandon a uma excelente defesa. Assim, com naturalidade, aos 3 minutos, Bruno descaído pela direita remata forte, recolocando o Sporting em vantagem. Aos cinco minutos, Ruben volta a atirar ao poste e no minuto seguinte é Ivo Oliveira que do lado direito, fora da área eleva para 3-1. O Posto Santo reage bem e começa a jogar com o guarda-redes avançado pelo próprio Brandon e aos 8 minutos Patareco Martins obriga João Amaral a uma grande defesa.
Pouco tempo depois é Euclides que dentro da área atira ao poste (quinta vez no jogo), mas logo a seguir na mesma posição, o mesmo jogador não falha e faz o quarto golo da equipa leonina. O Sporting era novamente uma equipa tranquila e a resistência da equipa da Terceira estava a cair. Aos 13 minutos Ruben eleva para 5-1 e aos 16 minutos Bruno ganha uma bola ao adversário quando este estava a jogar com guarda-redes avançado e atira para a baliza deserta fazendo o sexto golo da equipa, mas 9 segundos depois a irreverência da equipa contrária é coroada por um golo por intermédio de Carlos Rodrigues.
No entanto a vitória estava garantida para equipa de Alvalade e é alargada por mais duas vezes.

No Pavilhão do Choradinho, o AR Freixieiro não foi além de um empate com o CCDR Covão do Lobo a 6-6.
A equipa de Perafita – Matosinhos, também tinha hipótese de igualar os Leões, mas os Lobitos não o permitiram e arrancaram um empate, estando mesmo a vencer ao intervalo por 1-3, com a formação do Freixieiro a ter de se empenhar para conquistar a igualdade.
Uma boa atitude e determinação do Freixieiro na segunda parte e um resultado algo amargo para a formação Aveirense do Covão do Lobo.

Sem comentários: