quinta-feira, 7 de junho de 2012

Fase Final da Taça Nacional de Juvenis

Realizou-se no passado fim-de-semana a primeira jornada da Fase Final da Taça Nacional de Juvenis.
No Pavilhão da Escola Tomás de Borba, os Matraquilhos FC receberam e perderam para a CB das Caldas da Raínha por 3-6.
Entrando com um andamento elevado, e com grande agressividade ofensiva, os Matraquilhos surpreenderam pela positiva e Bruno Carreiro, pela direita, atirou para o fundo das redes de André Ribeiro. O jogo não poderia ter começado de melhor forma para a turma da Terra Chã, que, dois minutos depois, elevou para 2-0 através do mesmo protagonista.
O Pavilhão quase que veio abaixo com este segundo golo, que colocava os Matraquilhos com uma margem deveras interessante, embora ainda houvesse muito tempo para jogar. Por outro lado, a vantagem terá galvanizado a equipa local em demasia, tornando-a mais desatenta e permissiva, talvez com uma autoconfiança excessiva, o que a levou a cometer alguns erros que o adversário aproveitou para ganhar terreno e, num ápice, dar a volta ao marcador.
Foi um momento complicado e difícil de digerir para os Matraquilhos, daí que a equipa tenha atingido rapidamente a quinta falta, colocando-se a jeito dos livres frontais, desta feita, felizmente, sem consequências de maior. Mas Bruno Carreiro, numa tarde de pé quente, estoirou do meio da rua um autêntico remate de raiva, igualando o placard, o que teve o condão de serenar a equipa e obrigar o adversário a cometer faltas.
O início do segundo tempo foi bem mais lento, atendendo a que ambos os intervenientes revelaram-se mais calculistas. Todavia, o terceiro golo de Paulo Fragoso, quarto dos continentais, decidiu, irremediavelmente, o vencedor.
Os Matraquilhos, a partir daqui, não demonstrou capacidade mental para dar a volta ao texto e, sobretudo, deixou de funcionar em termos coletivos, passando as suas ações a serem cada vez mais individuais e sem consistência, errando imensos passes e dando espaços ao rival para, paulatinamente, ir dilatando o score.

No Pavilhão Acácio Rosa e no jogo mais equilibrado da jornada, a formação do CF Belenenses levou de vencida a equipa do ADCR Caxinas pela margem mínima por 3-2.
A equipa de Belém teve de se aplicar para conquistar os 3 pontos perante a aguerrida formação da Região Norte.

Sem comentários: